segunda-feira, 4 de maio de 2009

Simpósio Estadual de Doenças Transmitidas por Carrapatos



A Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN) e a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) através da Disciplina de Moléstias Infecciosas da Faculdade de Ciências Médicas estarão promovendo o primeiro Simpósio Estadual de Doenças Transmitidas por Carrapatos a ser realizado de 24 a 26 de junho de 2009, no Centro de Convenções e Ginásio multidisciplinar da Unicamp. O evento estará aberto aos profissionais que atuam na área, médicos, biólogos, médicos veterinários, técnicos da saúde pública, enfermeiros, educadores, gestores de programas de saúde, que constituem a comunidade científica relacionada às doenças transmitidas por carrapatos.

O evento tem como objetivo promover o intercâmbio técnico-científico entre técnicos e pesquisadores envolvidos com o tema. A programação contemplará discussões sobre as medidas de controle, vigilância ambiental e epidemiológica, biologia e ecologia de carrapatos e riquétsias e perspectivas de novas tecnologias de prevenção das doenças transmitidas por carrapatos.

No Simpósio serão aceitos resumos de trabalhos científicos para apresentação oral ou em pôster. A participação é gratuita, porém as vagas são limitadas. As inscrições devem ser encaminhadas ao endereço eletrônico: simposiocarrapatos@gmail.com
Informações no site http://www.sucen.sp.gov.br/Simposio/simposio.htm

Nenhum comentário: