sexta-feira, 23 de março de 2012

"Teoria de Tudo", novo blog de ciência, estreia na Folha.com

extraído de http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/1065880-teoria-de-tudo-novo-blog-de-ciencia-estreia-na-folhacom.shtml

A Folha inaugura hoje o blog Teoria de Tudo (teoriadetudo.blogfolha.uol.com.br), produzido pelo jornalista de ciência Rafael Garcia, colaborador do jornal em Washington (EUA).
O projeto, que nasce com a intenção de ampliar a cobertura do jornal sobre a área, será um espaço para mostrar como cientistas têm expandido cada vez mais seu escopo de atuação, influenciando o modo como a sociedade entende o mundo.
"A ideia é trazer para o blog não só discussão, mas também buscar mais novidades, 'pérolas' científicas que às vezes acabam ficando perdidas no turbilhão do noticiário", diz Garcia. "Pretendo escrever bastante sobre a prática da ciência também, claro, apesar do título do blog."
A expressão "teoria de tudo" foi originalmente criada pelos cientistas que tentam elaborar uma estrutura conceitual única para explicar todos os fenômenos físicos. O nome do blog, porém, é uma referência ao significado genérico do termo.
"Hoje a ciência produz teorias sobre tudo o que você pode imaginar, e experimentos também", afirma o jornalista. "Minha intenção aqui é usar bastante alguns recursos oferecidos pela internet --vídeos, mapas, redes interativas--, para explorar esse universo em expansão."

Nenhum comentário: